Presidente do Vitória nega irregularidade na escalação de goleiro

Mesmo restando apenas uma vaga em aberto para as quartas de final do Pernambucano, a última rodada da primeira fase do Estadual pode ganhar um capítulo de dramaticidade. Isso porque a equipe do Vitória estaria sendo questionada quanto a escalação do goleiro Walber, titular contra o Sport, no dia 24 de fevereiro, pela 9ª rodada. Porém, o nome do atleta não consta na súmula do jogo. No caso, quem aparece é Dida, que foi vetado do confronto por motivo de lesão.

A reportagem do Jornal do Commercio entrou em contato com Paulo Roberto, presidente do Vitória, que negou qualquer tipo de irregularidade por parte do Tricolor das Tabocas. “Isso é uma perua. Devemos acabar com isso. Querem derrubar o Vitória. Minha relação de jogadores foi entregue a arbitragem e também posta na porta do vestiário, 45 minutos antes do jogo. E nela constava os goleiros Walber, Samuel e Diego Lima. O Dida foi vetado pelo departamento médico e não participou. Eu não tenha a responsabilidade de formular a súmula. A minha responsabilidade é de colocar o jogador apto e regularizado no BID”, disparou.

Já o presidente da Federação Pernambucano de Futebol, Evandro Carvalho, desconhece qualquer denúncia contra o Vitória. “Até as 19h da sexta-feira, no fechamento da FPF, não tinha chegado nenhuma representação de clube ou arbitragem sobre esse assunto. Somente amanhã (hoje), quando abrir o expediente da federação, é que vamos verificar o caso. Não posso falar em cima de especulação”, frisou.

TRANQUILIDADE

Mesmo com a possibilidade de perder três pontos na tabela de classificação e cair para 8º lugar, Paulo Roberto não demonstrou preocupação e garante estar tranquilo quanto ao caso. “A federação e o TJD-PE estarão abertos amanhã (segunda). Vamos ver quem serão os caras de pau que vão ingressar contra o Vitória. Não estou preocupado porque juridicamente vamos derrubar. O ônus é de quem acusa. Se tiver algum punido não será o Vitória”, pontuou.

 

JC Online

Foto: Guga Matos/ JC Imagem

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *