Oposição anuncia que terá candidato único contra Paulo Câmara

O grupo de oposição intitulado “Pernambuco quer mudar” confirmou neste sábado (3), em Caruaru, no Agreste, que terá apenas um candidato para disputar o Governo de Pernambuco contra Paulo Câmara (PSB). O nome deverá ser anunciado até dia 7 de abril, quando será realizado o próximo evento, em Ipojuca, na Região Metropolitana do Recife. A informação é de Igor Maciel, do JC.

O candidato pode ser um dos dois senadores que lideram o grupo, Armando Monteiro (PTB) ou Fernando Bezerra Coelho (MDB). No último ato das oposições, no dia 27 de janeiro, em Petrolina, FBC discursou como pré-candidato ao governo e Armando brincou que disputaria a vaga com ele “no frevo”.

“Decidimos que vamos continuar juntos. Vamos apresentar aos pernambucanos apenas um candidato ao governo do Estado”, afirmou Fernando Bezerra Coelho em discurso neste sábado.

Além dos dois, lideram o palanque o ministro da Educação, Mendonça Filho (DEM), e o deputado federal Bruno Araújo (PSDB).

A avaliação, nos bastidores, é de que o grupo poderia sair fragilizado com duas candidaturas. Com apenas um nome, o objetivo seria tentar fazer a eleição terminar no primeiro turno. Com duas chapas, outra dificuldade seria arrumar quatro nomes para a disputa ao Senado. Seria muita gente sendo chamada para o sacrifício, uma vez que apenas duas vagas estão em disputa.

 

Blog de Jamildo

Foto: Francisco Lima/Divulgação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *