A escuridão foi palco para dois homicídios na noite desta quarta-feira (21), em Vitória de Santo Antão. Os crimes, que ocorreram em locais distintos, foram praticados durante o apagão que ocorreu em várias regiões do País. O primeiro caso aconteceu na Rua Fluminense, no Loteamento Real, área urbana do município.
Conforme informações repassadas pela Polícia Militar, Robson Araújo de Oliveira, 29 anos, estava sentado em frente à casa onde morava, quando foi alvejado por disparos de arma de fogo e tombou em uma calçada todo ensanguentado. Ele não resistiu aos ferimentos e morreu no local.
Ainda segundo disse a Corporação, a mãe do homem contou aos policiais que ouviu aproximadamente três a quatro tiros e ao abrir o portão se deparou com o filho morto. Até o momento, a autoria é desconhecida para a 17ª Delegacia de Homicídios, que investiga o caso.
O segundo crime ocorreu no Loteamento Bela Vista II e vitimou um senhor de 62 anos. Ele foi identificado como Severino José de Lima Filho, O Grupo de Apoio Tático Itinerante (GATI) do 21º Batalhão da Polícia Militar, isolou o perímetro e aguardou a Polícia Civil.
A operativa informou que a vítima estava dentro de casa, logo em seguida, um homem chamou por ela. Rapidamente, Severino José foi no terraço da residência e surpreendido com um tiro na face e vindo a óbito. No local, o que impera é a lei do silêncio, haja vista que ninguém visualizou as características dos indivíduos pelo fato da escuridão em via pública. As investigações ficarão a cargo do delegado João Gaspar.
Por Nogueira Junior, para o Blog Nossa Vitória