A manhã desta segunda-feira (26) foi de protesto em Vitória de Santo Antão. Estudantes universitários e concursados afastados dos cargos realizaram caminhada até a sede do Governo Municipal. Na pauta da manifestação, cobranças de explicações da gestão municipal.
O manifesto teve início na Praça da Fórum, bairro da Matriz, e percorreu ruas do Centro e do Livramento. Faixas, cartazes e carro de som foram itens utilizados para chamar atenção. Os servidores públicos denunciaram que chegaram a tomar posse dos cargos, mas foram afastados das funções.
Em reunião conturbada, a gestão se comprometeu em analisar o caso dos estudantes. Por meio de cadastramento, que será realizado nesta terça-feira (27), serão analisados os roteiros e horários do transporte. A renda será o critério de escolha dos usuários, que serão limitados.
As inscrições serão realizadas das 8h às 17h, na Secretária Municipal de Educação. Serão obrigatórios os seguintes documentos (originais e cópias): comprovante de matrícula da instituição de ensino superior; comprovante de residência (atualizado); RG; CPF; número do NIS e duas fotos 3×4.
E quanto aos concursados nada foi falado?