Um grupo de cerca de 20 concursados que foram afastados da Prefeitura da Vitória de Santo Antão realizaram protesto, na manhã desta terça-feira (23). O ato, que tem como foco a volta dos aprovados aos cargos, teve início em frente ao Fórum do município e seguiu até a sede do Poder Executivo, no bairro do Livramento.
Faixas, cartazes e carro de som foram usados na manifestação. Segundo o grupo desde o início de 2017 ocorreram os afastamentos, em cargos como auxiliar administrativo, de biblioteca, serviços gerais e merendeiros. Contratados passaram a ocupar as vagas.
“Todos aprovados começaram a trabalhar e foram simplesmente afastados. Talvez, uma manobra politica-jurídica. Não estamos pedindo favor. Estamos reivindicando aquilo que é justo. Temos vasta documentação que pode comprovar o que estamos falando”, disse um dos concursados.
esse prefeito faz o que quer não colocou nenhuma lista com os nomes dos concursados e do que estão para ser chamados e ainda demite os que foram chamados cade o ministério publico.?
O prefeito faz o que quer não colocou nenhuma lista com os nomes dos concursados e do que estão para ser chamados e ainda demite os que foram chamados cade o ministério publico.?
É muita discricionariedade e jogo politico.
Entrei em exercicio por mais d 9 meses e,simplismente tive meu cargo usurpado por uma manobra politica.Que país é esse????
Eu so quero meu cargo de volta.
Assistente administrativo na secretaria da educacao.
Fui nomeada,empossada e entrei em exercicio.
Prefeito de Vitoria de Santo Antao quero meu cargo de volta.
Lutem pelos seus direitos ninguém é prefeito simplesmentee está prefeito daqui a pouco é outro e o direito é de vcs
Havia nove vagas apenas na maioria das disciplinas. Tem gente que está depois da vigésima colocação e quer entrar na lei do a pulso. Ah, vamos ser honestos! Pode ter vagas, mas o edital estava claro: 9 vagas!