Reviravolta no caso da morte do garoto encontrado morto em piscina, no último domingo (17), em Vitória de Santo Antão. Após circulação de vídeo que mostra o primo agredindo o garoto Fernando Ferreira de Santana, de 11 anos, a Polícia Civil ouviu, na manhã desta quinta-feira (21), o adolescente suspeito. Em depoimento ao delegado Antônio Dutra, o menino de 13 anos confessou envolvimento na morte. Após ser indiciado por homicídio culposo, ele foi encaminhado a Promotoria de Justiça.
Conforme as imagens, a vítima estava sofrendo bullying do primo. O vídeo mostra o primo agredindo o garoto várias vezes na piscina. Também é possível ver o momento em que o adolescente aplica um golpe no pescoço da vítima, que não consegue se soltar. Em seguida, o menino é novamente empurrado para dentro da água.
“Ele percebeu que ele não levantou mais. Apreensivo, saiu correndo pra casa. Pra azar de todo contexto, o corpo emergiu e passou o tempo todo dentro d’água. Ninguém percebeu que tinha um corpo ali”, contou o delegado.
O inquérito será finalizado no prazo de aproximadamente dez dias. “Nós vamos verificar, com um olhar mais amplo. Vamos verificar com a prefeitura, se tinha licenciamento especifico para isso. Com o proprietário, se tinha licença para funcionar uma espécie de mini clube naquele local e vamos verificar se a família permitiu ou não a saída dessa criança”, explicou Dutra.
que absurdo e quem estava filmando barbárie !!!