O Engenho Bento Velho, situado às margens da BR-232, em Vitória de Santo Antão, sediou neste domingo (08) a terceira edição da Missa do Vaqueiro, promovida pelo Vicariato Vitória e Clube do Vaqueiro. A festa que homenageia os três heróis do gibão, mortos na luta com touros no próprio engenho em 28 de setembro de 2003, este ano homenageou também o idealizador do evento, o vaqueiro João Bosco, in memoriam.
Com entrada gratuita, a programação foi iniciada pela manhã e seguiu até o início da noite. O público contou com café da manhã, bingo beneficente, apresentação musical de bandas de forró, feijoada, cavalgada religiosa e a tradicional missa, presidida pelo Monsenhor Maurício Diniz.
Todos os recursos adquiridos no evento serão destinados à reforma do forro de madeira da Matriz de Santo Antão, que se encontra interditada para obras de restauração. O prazo para a conclusão seria de dois meses, no entanto, a necessidade de realizar novos serviços e o tempo chuvoso prologam as obras. Durante o período de interdição, iniciado em 1º de maio, as atividades religiosas estão ocorrendo na vizinha Igreja de Nossa Senhora do Rosário dos Homens Pretos.
Fotos: Oscar Rodrigues/PMV