Rádio Atual FM muda de frequência nesta quarta-feira

De 107.1 para 105.1. O ouvinte vai ter que se acostumar com o novo prefixo da Rádio Atual FM, de Vitória de Santo Antão. A partir desta quarta-feira (30), a emissora de radiodifusão educativa vai ter outro posicionamento no ponteiro do rádio. A mudança acontece para que o sinal seja ampliado e também chegue com mais qualidade nos municípios pernambucanos.

Na manhã de hoje, a direção da emissora emitiu um aviso informando a saída do prefixo 107.1 por volta 13h30 desta quarta, momento que a programação sai do ar e inicia a transição para o 105.1.

Segundo a gestão da rádio, que está no ar desde 2014, foi feito um pedido para melhorar a potência do sinal à Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), que atendeu a reivindicação e propôs a migração.

Em conversa com o Blog Nossa Vitória, o apresentador Cristiano Bassan explicou que atualmente a rádio opera num raio que abrange 33 cidades, todavia, o número deve aumentar significativamente. “Nossa potência vai ser ampliada, mas não temos ainda uma perspectiva de quantas novas cidades alcançaremos”, disse.  Ainda segundo o radialista, a nova frequência estará no ar nas próximas horas de hoje.

Por Marcio Souza, para o Blog Nossa Vitória

 

One Reply to “Rádio Atual FM muda de frequência nesta quarta-feira”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *