Os investigadores já haviam encontrado drogas e munições enterradas no sítio de um ex-sargento da Polícia Militar, tido como líder do grupo. Na ocasião em que as drogas – maconha e crack — e as munições foram achadas enterradas, no dia 22 deste mês, a polícia prendeu quatro pessoas, sendo uma delas o ex-sargento da Polícia Militar.
A investigação seguiu e, na sexta-feira (25), foram encontrados mais 109 tabletes de maconha escondidos. A casa estava vazia. “Essa quadrilha é bem maior do que imaginávamos. Eles têm braços no Agreste, na Mata Sul e na Região Metropolitana do Recife. A gente vê que é uma quadrilha bem articulada, uma quadrilha com boa logística”, pontuou o delegado.
Ainda na sexta, a polícia prendeu dois homens e deteve um adolescente em Candeias, Jaboatão dos Guararapes, no Grande Recife. Eles fariam parte da organização criminosa. Com eles foram apreendidos 103 tabletes de maconha, 150 gramas de cocaína, um revólver calibre 38 e um carro roubado.
“Eles trocariam o carro roubado por drogas”, completou Mauro Cabral. O grupo ainda é investigado por homicídios na região. O suposto líder da quadrilha ainda teria envolvimento em assaltos a bancos.
G1 Pernambuco