Encerrando o primeiro semestre legislativo de 2017, a Mesa Diretora da Câmara da Vitória de Santo Antão já passa por mudanças. O vereador Toninho Nascimento (PRB) renunciou ao cargo de 2º secretário e para ocupar a vaga deixada foi eleito Irmão Duda (PSDC), por unanimidade dos parlamentares presentes na sessão da última quarta-feira (05).
Após a eleição do cargo, o novo 2º secretário já foi empossado pelo presidente da Casa Diogo de Braga, Novo da Banca (PSD). “Eu gostaria de parabenizar o Irmão Duda, mas também não vou deixar de intimá-lo. A partir do momento que você assume a Mesa, tem o compromisso de chegar um pouco mais cedo e não faltar. É um compromisso que a gente tem que cobrar”, alertou Novo.
Rebatendo Toninho, Novo da Banca afirmou não ter tido nenhum tipo de descontentamento e garantiu que não haverá nenhuma eleição nesse ano. “Veio uma indicação do Executivo, uma intensão, uma vontade do Executivo. O projeto foi confeccionado pelo Lívio Amorim [secretário de Governo], me indicando para a eleição de 2018”, enfatizou.
Comentando a fala de Novo da Banca, Geraldo Filho (PR) criticou a interferência do Poder Executivo em assuntos que são competências exclusivas do Poder Legislativo. “Isso aqui é um anexo da Prefeitura. Nós podemos ser a minoria, a bancada de Oposição, mas será uma minoria que representa o povo da Vitória de Santo Antão”, disse.
LÍDERES – Em ofício enviado à Câmara, o partido Democratas (DEM) oficializou o vereador Mano Holanda como líder da legenda na Casa Diogo de Braga. Utilizando a palavra, André de Bau destacou a intenção do Partido Social Democrático (PSD) em nomear o vereador Xanuca (PSD) como líder da sigla.