Em Vitória de Santo Antão, familiares e amigos de uma criança de dois anos iniciaram uma campanha para a compra de medicamentos para o tratamento de uma doença rara. A pequena Geovana tem epidermólise bolhosa, que provoca bolhas na pele, e realizava o tratamento com curativos a base de silicone, fornecidos pelo Governo de Pernambuco, mas desde março do ano passado a entrega do produto foi cancelada pelo Estado.
A irmã de Geovana, Giulya Melissa, de três anos, também possuía a doença e faleceu na última quinta-feira (04), em Caruaru, após sofrer uma parada cardíaca. O tratamento era feito em casa com o curativo que custa em média R$ 600 uma caixa com cinco unidades.
A criança precisava de 45 caixas por mês, o que seria uma despesa de mais de R$ 60 mil para a família. Segundo o pai da menina, Jucélio Silva, eles não tinham condições para arcar com o tratamento e em novembro as lesões da menina se agravaram.
Após a morte da criança, os pais se preocupam com Geovana, que também está sem os curativos para o tratamento. “Amigos, familiares e colegas de trabalho fizeram uma campanha Todos pela Geovana, para fazer uma coisa que era obrigação do Estado”, conta Jucélio.
A Secretaria Estadual de Saúde informou que tentou fazer uma licitação para a compra dos curativos, mas nenhuma empresa cumpriu as determinações exigidas pelo Estado. Quem puder ajudar a família com doações para a compra dos curativos, pode depositar o dinheiro na conta bancária da Caixa Econômica Federal: agência- 0626, operação- 013, conta poupança 3018-5. Mais informações podem ser obtidas por meio da página: www.facebook.com/giulyamelissageovanna.
Do Blog Nossa Vitória, com informações da TV Jornal
Foto: Divulgação
Sim, estamos em uma Campanha emergencial pois precisamos lutar pela vida de nossa Geovanna, mas a nossa luta é para que o Governo de Pernambuco, a Secretaria de saúde do Estado volte a fornecer os curativos e medicamentos que ela necessita por toda a sua vida! Sim, juntos somos mais fortes, e nosso clamor precisa ser ouvido! Juntem-se a nós caro leitor #todospelageovanna
Sem comentários a resposta da secretaria de saúde. Falam o que querem, culpam terceiros e aparecem bonitinhos perante a sociedade. A verdade é que buscam ganhar tempo arranjando desculpas enquanto do outro lado sofremos com o descaso. Sou o pai da Giulya Melissa (Mel), ela pagou o alto preço pelo descaso de um governo que não está nem aí para o seu problema. Minha filha morreu sem o minimo de dignidade, sem o seu direito cumprido em meio ao descaso. Queria muito ter dado a ela uma melhor qualidade de vida minimizando seu sofrimento, mas o estado lhe negou esse direito. Agora a luta é pela Geovanna….. Conclamo a sociedade vitoriense, pernambucana e brasileira a apoiarem nossa luta pela nobre causa que representa #todospelageovanna.
Acabei de depositar uma quantia na sua conta melhoras pra princesa do tio