O prefeito de Vitória de Santo Antão, Aglailson Júnior (PSB), e representantes do Governo Municipal participaram, na última quarta-feira (26), de uma reunião com a Promotoria de Justiça da Comarca de Vitória de Santo Antão. Na ocasião, o Poder Executivo e o Ministério Público de Pernambuco (MPPE) debateram reinvindicações apontadas pelos Sindicatos dos Servidores da Vitória (SINDIVISA) e Sindicatos dos Professores (SINDPROV).
O Poder Executivo se comprometeu em atender as cobranças das categorias, como o fornecimento da documentação comprobatória da situação financeira do município (março e abril), atualização e alimentação constante do Portal da Transparência Municipal – no prazo de 60 dias-, criação do Conselho Gestor do Portal da Transparência, além do fornecimento em tempo hábil da legislação solicitada e dos contracheques dos servidores municipais.
No encontro, a Prefeitura da Vitória definiu ainda o prazo para o pagamento do passivo que ainda persiste ao atraso de pagamento de salários – os 60% do valor total da dívida. Segundo o Município, até o dia 12 de maio os débitos serão pagos integralmente.