Sem muitas dificuldades, o Vitória venceu o Atlético Pernambucano na noite desta quarta-feira (08), no Estádio Antônio Inácio, em Caruaru, e garantiu a permanência no Estadual do ano que vem. O Tatu-bola, já rebaixado, não suportou a pressão do Tricolor das Tabocas e cedeu espaço para o clube vitoriense fazer 3×0.
O volante Diego foi o grande nome da partida. Ele marcou dois gols e garantiu o sossego dos poucos torcedores do Vitória que estavam nas arquibancadas. O camisa 7 abriu o marcador aos 37 minutos do primeiro tempo, num chute desviado na defesa que enganou o goleiro Juca. Diego voltou a marcar no segundo tempo, aos 15, em outro chute de fora de área.
O resultado já garantia o Vitória na elite do ano que vem, mas Val Paraíba acertou as redes em uma bomba de fora da área aos 40 minutos do segundo tempo, fechando a conta.
Com o resultado, o Vitória chegou aos 16 pontos, se livrando de vez da segundona. Apesar de possuir a mesma pontuação do Serra Talhada, o Taboquito ultrapassou os sertanejos no saldo de gols. O Serra foi o segundo time a ser rebaixado.
A vaga da Série D 2018 foi garantida pelo Flamengo de Arcoverde, que empatou com o Afogados da Ingazeira e chegou aos 17 pontos. Os clubes possuem a mesma pontuação, mas o Fla ultrapassou o oponente no número de vitórias. São 5 contra 4.
Com informações do site Futebol no Domingo
Foto: Luciano Abreu/O Vitória.com