Professores da rede municipal de ensino de Vitória de Santo Antão decidiram, em assembleia, aderir ao movimento nacional e irão paralisar as atividades nesta quarta-feira (15). O SINDPROV, sindicato da categoria, convocou os docentes para um ato público, que irá ocorrer a partir das 8h, na Praça Diogo de Braga, bairro da Matriz.
A greve geral contra a reforma da previdência foi convocada pela Confederação Nacional dos Trabalhadores da Educação (CNTE) e sindicatos de vários estados estão aderindo ao movimento.
São esperados no movimento professores aposentados e ativos. “A falta será abonada, porém será necessário a reposição da aula que é compromisso do docente com o discente”, explicou a diretoria do SINDPROV.
A PEC 287/2016, a reforma da previdência, aumenta a idade mínima para mulheres se aposentarem, elevando a 65 anos para todos, acaba com a aposentadoria especial para professores da educação básica e reduz o valor do benefício a que os profissionais segurados têm direito depois da aposentadoria.
Foto: Danilo Coelho/arquivo/Blog Nossa Vitória