Com a chegada do Carnaval, muitas famílias saem às ruas para curtir a folia junto com a criançada. Entretanto, é preciso tomar cuidado redobrado. O uso de protetor solar é essencial todos os dias, mas especialmente quando a diversão é na rua, nesta época de muito sol.
Beber bastante água e usar roupas ventiladas e leves são alguns dos cuidados necessários. Evitar aglomerações e locais onde o barulho é muito intenso é a recomendação do pediatra Walter Scherb. Ele também lembra o cuidado ao consumir comidas vendidas na rua, em barraquinhas e vendedores ambulantes, pois alguns alimentos, como carnes e laticínios, estragam se expostos ao calor excessivo.
“Os pais devem preferir levar a comida das crianças, preparada em casa. Leve os alimentos dentro de uma bolsa térmica, pois assim se manterão frescos e preservados. Evite comprar os alimentos que não sabe a procedência”, esclarece o médico.
Outra recomendação é colocar uma pulseira de identificação na criança, pois o grande número de pessoas aglomeradas aumenta o risco do pequeno se perder na multidão. Com estas orientações em mente, é só aproveitar a festa.
Portal FolhaPE
Foto: FDRetratos/Divulgação