Ao assumir o comando da Polícia Militar de Pernambuco nesta segunda-feira (20), o coronel Vanildo Maranhão afirmou que já está tudo montado e planejado para os festejos de Momo e que, “o Carnaval vai transcorrer, se Deus quiser, na normalidade”.
O novo comandante disse que a estratégia que vinha sendo montada para o período não irá mudar e que participou do grupo de trabalho que montou todo o esquema de segurança. “A estratégia não vai mudar. Já está montado, já está tudo planejado”, garantiu, durante a solenidade de posse realizada no Quartel do Derby.
O governador do Estado, Paulo Câmara, e o Secretário de Defesa Social, Ângelo Gioia, participaram do evento. Segundo o governador, uma das principais tarefas dos novo comandante é aumentar o efetivo nas ruas, reduzir índices como o número de homicídios e tratar da questão de assaltos e furtos. “O trabalho continua, é um trabalho incansável, é um trabalho diário e que exigirá de nós cada vez mais desdobramentos, cada vez mais esforços. Mas o novo comandante tanto da Polícia Militar quanto o novo chefe da Polícia Civil estão muito determinados a cumprir as suas tarefas”, destacou.
As mudanças no comando da PM e na chefia da Polícia Civil foram anunciadas na última sexta-feira (17). Vanildo Maranhão assumiu o lugar de Carlos D’Albuquerque, que pediu exoneração do cargo exercido. O delegado Joselito Kehrle do Amaral será empossado nesta terça-feira (21) como chefe da Polícia Civil no lugar do delegado Antônio Barros.
Portal FolhaPE