O secretário da Casa Civil, Antônio Figueira (PSB), que representou o governador Paulo Câmara (PSB) na abertura do ano legislativo na Assembleia, na tarde desta quarta-feira (1º), afirmou que o diálogo do Governo do Estado com os parlamentares é permanente e que existe colaboração da Casa e da bancada.
“Nós compreendemos o ano de 2016. Nós tivemos uma eleição municipal e isso faz com que o trabalho dos parlamentares seja muito voltado para essa área. Mas o diálogo é permanente, a colaboração de toda Assembleia, da bancada do Governo, aqui é fundamental, tem sido um apoio solidário ao Governo e ao povo pernambucano”, avaliou.
Questionado, então, se as queixas existem, Figueira voltou a afirmar que o diálogo é permanente. “Nós temos o secretário executivo André Campos (PSB). Não tem um dia que eu não receba pelo menos quatro ou cinco deputados. Agora, a crise nos municípios, os deputados no final de semana vão para as suas cidades, sentem o desemprego que assola esse País, e claro que tem demandas que, infelizmente, da capacidade de investimento, de resposta, que não é aquela que nós gostaríamos. Mas nós temos contado sempre com essa compreensão, e vamos estar cada dia mais juntos, sim”, declarou.
Na abertura do ano legislativo, o líder da bancada do Governo na Alepe, Isaltino Nascimento (PSB), anunciou os dois vice-líderes do colegiado escolhidos por Paulo Câmara: Ricardo Costa (PMDB) e Rodrigo Novaes (PSD).
Com informações de Marcelo Montanini, da Folha de Pernambuco
Foto: Roberto Soares/Alepe