Em Vitória, apresentações marcam passagem dos 110 anos do frevo

No aniversário de 110 anos do frevo, carnavalescos, músicos e foliões de todas as cidades se reuniram na sede da Associação do Carnaval Tradicional Vitoriense (ACTV), na antiga estação ferroviária de Vitória de Santo Antão, para celebrar o ritmo pernambucano, lembrado nesta quinta-feira (09).

As apresentações das orquestras Ciclone e A Venenosa animaram a noite. Em um dos antigos galpões da estação foi montada uma exposição com estandartes de agremiações, bois, maracatus, fotos e vídeos. Ela segue aberta ao público durante todo o mês.

O carnavalesco Guilherme Pajé, o comunicador do frevo, foi homenageado no evento. Pajé comanda há 30 anos o programa ‘Sua Excelência o Frevo’, que difunde durante todo o ano o ritmo considerado patrimônio imaterial da humanidade.

Presidente da associação, Viviane Ramos contou que a instituição tem buscado resgatar as tradições do Carnaval da Vitória. “Nosso intuito é divulgar cada vez mais nossa festividade”, disse. Ainda segundo a presidente, novas atividades serão realizadas pela ACTV nos próximos dias.

BICHARADA CONFIRMADA NO CARNAVAL

Responsáveis pelo reconhecimento do Carnaval da Vitória, os bichos e as alegorias estão confirmados na edição 2017. Os clubes Urso Preto, Cisne e a Troça Jegue de Troia irão desfilar, cada um deles, com duas alegorias. O Clube Vassouras O Camelo levará às ruas uma alegoria, com o bicho que tem no nome. A saída do Clube A Zebra também foi confirmada para a segunda-feira de carnaval.

1 / 20

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *