A diretoria do Vitória confirmou o nome do atual preparador físico do time masculino, Beto Coelho, como o novo treinador do time feminino. Beto Coelho substitui a chilena Macarena Deichler Celedon que comandou a equipe feminina no ano passado no Estadual e nas competições nacionais.
A longa trajetória de Beto Coelho no Tricolor das Tabocas teve início em 1992 quando estreou no time profissional, atuando como volante por dois anos, ao lado de Fernando, Mizinha, Xavier e companhia. Beto fez parte do time glorioso do Tricolor que marcou uma época no futebol pernambucano. Em seguida foi para o Botafogo (PB), e Campinense (PB) onde foi campeão Estadual, jogou também no futebol baiano. A porta de entrada na Europa se deu na transferência para o futebol Português, pelo Rio Ave, na temporada 1996/1997.
Como preparador físico defendeu o Recife, voltando ao Vitória em 2005, assumindo posteriormente a função de treinador. Esta será a primeira vez que Beto Coelho assumirá o comando técnico de uma equipe feminina. A comissão técnica terá ainda o preparador de goleiras Walber Góes e o preparador físico, Diego de Deus.
DIRETOR DE FUTEBOL PARA O DEPARTAMENTO FEMININO
O catarinense Ives Fernando de Almeida assumirá a função de diretor do departamento de Futebol Feminino do Vitória. Ele é natural de Joinville e acumula uma experiência de 13 anos com o futebol feminino, com passagens em clubes como o Joinville, Chapecoense, MAFRA, Brusque, São Vicente e Sorocaba (SP). A última casa do novo diretor de futebol do Vitória foi o Coritiba/PR.
É a primeira vez que irá trabalhar em um clube do Nordeste. Ives Fernando chega com a missão de reformular a equipe feminina do Vitória, heptacampeão Pernambucano e vice-campeão da Copa do Brasil (2010 e 2013) e segundo colocado no Ranking Nacional de Clubes da CBF.
Com informações da assessoria
Foto: Luciano Abreu/Vitória