Após 21 anos, Vitória voltará a ter representante feminina na Câmara de Vereadores

A Câmara de Vereadores de Vitória de Santo Antão voltará a ter uma representação feminina após 21 anos de lacuna. Dos 19 eleitos no pleito de 2016, Silvia do Geral (PSB) será a única mulher que exercerá a vereança na Casa Diogo de Braga a partir de primeiro de janeiro de 2017. Enfermeira e natural da cidade de Pedreiras, no Maranhão, Silvia Moura de Jesus venceu o pleito por 1.413 votos, desbancando nomes favoritos do cenário político do município.

Já com a diplomação oficializada, a vereadora afirma que foi difícil chegar ao parlamento após tentar a candidatura pela segunda vez. “Foi com muita batalha, com muita dificuldade que continuei prestando meu serviço à sociedade. Batalhei de um lado, batalhei de outro, meus amigos ajudaram e foi uma vitória que não foi fácil”, conta a parlamentar de 50 anos.

Silvia Moura de Jesus entra para a história e ingressa na famigerada lista das únicas mulheres que conseguiram vencer a eleição no município, juntando-se a Florianita Oliveira da Silva (1968-1972), Yara Gouveia (1988 – 1992) e Fátima Carneiro (1992-1996).  “É uma honra, é um prazer muito grande Vitória de Santo Antão me dar essa chance de representar as mulheres com maior carinho, respeito e responsabilidade. Irei fazer tudo que estiver ao meu alcance”, disse Silvia.

A posse dos candidatos eleitos ocorre no próximo domingo, 1º de janeiro, às 14h, na Câmara de Vereadores do município. Além dos vereadores, serão empossados prefeito e vice-prefeito.

Por Marcio Souza e Danilo Coelho, do Blog Nossa Vitória

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *