Os Correios iniciaram nesta quarta-feira (16) a campanha Papai Noel dos Correios 2016. Objetivo da campanha, realizada há 27 anos, é de responder às cartas das crianças que escrevem ao Papai Noel e atender aos pedidos de presentes daquelas que estão em situação de vulnerabilidade social.
As cartas expostas nas agências de Vitória de Santo Antão, Glória do Goitá, Igarassu e na Agência Central do Recife podem ser adotadas até 20 de dezembro. Os presentes devem ser entregues na mesma agência para que a entrega seja feita pelos Correios. Para preservar a segurança das crianças, não é permitida a entrega direta do presente (o endereço não é informado aos padrinhos e às madrinhas).
Desde 2010, os Correios estabeleceram parcerias com escolas públicas, creches e abrigos. Nos últimos três anos, em todo o país, foram recebidos mais de 2,8 milhões de cartas destinadas ao Papai Noel dos Correios. Desse total, 1,9 milhão atendiam aos critérios da campanha e mais de 80% foram adotadas, o que equivale a 1,5 milhão de cartas.
Foto: Marcelo Camargo/ABr