Após rodadas de negociações na Prefeitura de Vitória de Santo Antão, no Ministério Público de Pernambuco e na Caixa Econômica Federal, os professores da rede municipal de ensino e profissionais da área de saúde encerraram na tarde desta quinta-feira (13) a paralisação das atividades, iniciada desde a última segunda. Os servidores protestam contra o atraso do pagamento de setembro.
Aposentados, pensionistas e servidores administrativos da educação terão os pagamentos liberados nesta sexta (14). Os demais servidores terão uma posição do município sobre os vencimentos na manhã da terça-feira, quando serão ouvidos na sede do MPPE o prefeito Elias Lira (PSD) e secretários.
De acordo com o SINDIVISA, caso uma posição concreta não seja tomada pelo Executivo, uma greve pode ser deflagrada em assembleia realizada na tarde da terça. O sindicato classificou como um abuso os atrasos. “É um procedimento ilegal, que desrespeita a Lei de Responsabilidade Fiscal, a Lei de Acesso à Informação, a Lei que respeita a dignidade humana, porque ninguém pode trabalhar nesse município sem receber remuneração”, destacou Aristides Félix, assessor jurídico do órgão.
Foto: Divulgação