Devido atrasos nos salários de setembro, os professores da rede municipal de ensino da Vitória de Santo Antão deflagraram nesta segunda-feira (10) a paralização das atividades até a próxima quinta-feira (13). Os servidores realizaram um ato durante a manhã no prédio da prefeitura do município. Faixas, cartazes e palavras de ordem fizeram parte do manifesto.
Uma comissão formada pelo SINDVISA foi recebida pela secretaria de finanças e controladoria. De acordo com o sindicato, o município informou que não há previsão para o pagamento. Repasses estaduais são aguardados para complementar a folha de pagamento.
Uma nova rodada de negociações ocorre na manhã de quinta. “Só voltaremos às salas de aula quando o salário sair”, destacaram os servidores. Caso o cenário permaneça, o SINDIVISA informou que irá acionar o Ministério Público e, em assembleia, analisará a realização de uma greve.
Enquanto gestores públicos tiverem esse pensamento retrógrado, de vingança pela derrota no pleito eleitoral, toda a população, em especial nossas crianças, sofrerão com o descaso do poder público. Infelizmente, professores precisam paralisar as atividades para cobrar uma coisa que é de seu direito: salário. Não estamos cobrando aumentos nem melhores condições de trabalho, e sim nosso salário pelo serviço prestado. #Vitóriadosdinossauros