O advogado Aristides Felix renunciou ao cargo de presidente do Partido dos Trabalhadores (PT) de Vitória de Santo Antão e pediu a desfiliação do partido, segundo comunicado publicado neste domingo (09), em seu perfil do Facebook.
Na carta de desfiliação, ele diz que não pode mais “continuar como filiado e presidente de um partido, que não demonstra solidariedade e comprometimento de seus filiados e dirigentes, com raríssimas exceções”.
Militante da sigla desde 1984, Aristides foi o único candidato a vereador do partido nas eleições 2016 em Vitória. Nas urnas, obteve 348 votos e não obteve êxito. “Durante esse tempo aprendi muito, compreendendo que a luta é pela base e com o povo, sempre”, disse.
De acordo com a carta escrita pelo advogado, ele afirma que seguirá contribuindo com a sociedade. “Não caibo mais dentro desse partido, pois a luta precisa continuar e estou me sentido preso, como um pássaro engaiolado. Continuarei contribuindo, podem contar comigo em todas as frentes, mesmo sem ser filiado ou dirigente, sempre serei um soldado nessa batalha, podem ter certeza”, destacou.