Mata Sul agora tem escolta policial contra assaltos a ônibus

Se, no Grande Recife, ônibus urbanos têm sido alvo, na Mata Sul do Estado, ônibus rodoviários é que estão na mira dos bandidos. Só em setembro, sete investidas foram registradas.

Numa delas, na BR-101, uma passageira morreu durante uma troca de tiros entre um policial que estava a bordo e criminosos que tentavam parar o coletivo. Neste mês, os casos continuam acontecendo, e as principais vítimas são estudantes universitários a caminho ou de volta das aulas. Para prevenir as ações criminosas, a Polícia Militar (PM) iniciou uma operação para escoltar ônibus em comboio.

Por noite, até 14 veículos de diversas prefeituras da região procuram refúgio na proteção oferecida pela força-tarefa, que conta com integrantes de três batalhões da PM, entre eles, o de Polícia Rodoviária (BPRv).

As escoltas vêm ocorrendo, em duas faixas de horário, na BR-101 (entre o acesso a Vitória de Santo Antão e Gameleira) e nas PEs 096 (Barreiros-Palmares) e 120 (Caruaru-Catende). “Já realizávamos esse tipo de operação com sulanqueiros e vimos que estudantes também estavam sofrendo esse tipo de violência nas estradas”, diz o comandante do 10º Batalhão da PM, tenente-coronel Alexandre Menezes.

Na última semana, dois suspeitos de participação nos assaltos foram presos em ocasiões diferentes. Armas de grosso calibre, como espingardas, também foram encontradas.

Folha de Pernambuco

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *