Conhecida no mercado por leiloar veículos de clientes pessoa jurídica, a Coliseum Leilões vai começar a atender pessoas físicas a partir do próximo leilão, que ocorrerá na sexta-feira (4). De acordo com o proprietário da empresa, José Alberto Venceslau, a iniciativa partiu ao perceber que havia dificuldade por parte de algumas pessoas em vender o carro ou a moto. “Você anuncia e recebe o comprador na sua casa, mas de repente ele pode não ser um comprador, e sim um ladrão. Então é uma maneira segura que se vai ter de anunciar e vender o seu veículo”, disse.
Ao receber o cliente, a empresa faz uma triagem na procedência do veículo e cobra uma taxa de R$ 200 para custear as despesas com lavagem e anúncio do produto. Esse é o único gasto no serviço. “Depois disso, o valor do leilão vai todo para o cliente. E mesmo que o valor mínimo não seja atingido, nós guardamos a oferta e entramos em contato com o cliente para intermediar uma possível negociação”, explicou.
A Coliseum Leilões tem hoje 25 mil compradores de todo o Brasil cadastrados e chega a vender cerca de 1,5 mil veículos por mês. Todo o processo de transferência do bem é realizado pela empresa, que atua há 20 anos.
Folha de Pernambuco