A Justiça Eleitoral concedeu neste domingo (25) direito de resposta a coligação Unidos Por Vitória, do candidato Paulo Roberto, dentro do guia eleitoral do rádio e da TV da coligação Frente Popular da Vitória, de Aglailson Júnior (PSB). Segundo a sentença, as divulgações realizadas pelos socialistas sobre a doação de um terreno à Facol foram ofensivas, atingindo a imagem dos candidatos do PSD. Uma multa de R$ 24 mil também foi aplicada, por descumprimento de uma liminar que determinava a suspensão da divulgação do material.
De acordo com a decisão, por três dias consecutivos – 27, 28 e 29 de setembro -, com duração de dois minutos, será veiculado o direito de resposta, no horário que era reservado para a Frente Popular. O tempo também vale para as inserções do rádio.
Ainda segundo os autos, uma ação de busca e apreensão será realizada no comitê central do candidato do PSB, para o recolhimento de propaganda irregular.
Advogados da Coligação Frente Popular da Vitória, recorreram da decisão e conseguiram junto a justiça eleitoral reverter a situação e volta tudo ao normal reta final de campanha!