A Câmara de Vereadores recebeu na tarde desta quarta-feira (03), filiados e simpatizantes do PSOL para oficializar a participação da sigla nas eleições municipais de outubro em Vitória de Santo Antão. O partido, após idas e vindas, desistiu da campanha majoritária e irá compor chapa proporcional com o PTdoB. O ato não teve os mesmos ritos das convenções dos demais candidatos e seguiu em ritmo de reunião, com apresentação de propostas e da conjuntura do partido no município.
A mesa foi conduzida grande parte do tempo pelo advogado Aristides Félix (PT), que situou os entraves que o município encontra em vários setores, principalmente na economia e na área rural. Essas dificuldades, segundo ele, bloqueia o uso da mão de obra local e aumenta a busca por trabalhadores de outras cidades. “A gente observa que a cidade tem uma carência de propostas para os agricultores”, destacou. O jurista ainda disse compactuar com os ideais do PSOL e sentia-se à vontade para debater as propostas com seus diretores.
“O partido em Vitória vai reafirmar suas bandeiras. Bandeiras em defesas das comunidades LGBT’s, das discussões de gênero, das discussões étnicas. Pra gente é importante reafirmar a discussão de acesso à cidade, ocupação dos espaços públicos pra gente avançar com relação à legislação de transporte universitário, da violência contra a mulher, da proteção dos animais”, disse André Carvalho, vice-presidente da sigla, em entrevista ao Blog Nossa Vitória.
Edmo Neves, pré-candidato a prefeito, marcou presença no encontro. Em pouco tempo de fala, mostrou-se entusiasmado com o engajamento entre o PMN – partido pelo qual concorre ao pleito – à coligação que se forma. “Se nosso plano de governo estava bom, vai ficar melhor ainda. Nós faremos uma mudança na forma de governar”, pontuou o candidato sobre os recentes apoios.
Que desrespeito para com o Papa Francisco. Esse pessoal do PSOL deveria ter vergonha na cara e respeitar os símbolos cristãos.
Isso é crime senhores do PSOL. Crime mesmo.
Reseitem nossos símbolos e nossa religião.
Vcs são abortistas, gaysistas, defendem o consumo de maconha, e o sistema assassino comunista, coisa que o Papa não defende.
CP – Decreto Lei nº 2.848 de 07 de Dezembro de 1940
Art. 208 – Escarnecer de alguém publicamente, por motivo de crença ou função religiosa; impedir ou perturbar cerimônia ou prática de culto religioso; vilipendiar publicamente ato ou objeto de culto religioso:
Pena – detenção, de um mês a um ano, ou multa.
Parágrafo único – Se há emprego de violência, a pena é aumentada de um terço, sem prejuízo da correspondente à violência.