Ausências e discursos de mudança marcam início do guia no rádio e na TV em Vitória

Os candidatos à Prefeitura da Vitória de Santo Antão iniciaram nesta sexta-feira (26) o horário eleitoral gratuito no rádio e na TV. O primeiro guia televisionado foi marcado por discursos de mudança e ausência de candidatos.

Aglailson Júnior (PSB) foi quem abriu o guia. Um clipe foi a apresentado e, em seguida, foram exibidos o discurso do candidato, dos filhos e da esposa. O modelo adotado pelo socialista foi seguido pelos candidatos lhe sequenciaram. Edmo Neves (PMN) e Henrique Filho (PR), também apostaram nos depoimentos dos familiares e no discurso do candidato.

As ausências registradas no guia foram dos candidatos Paulo Roberto (PSD) e Zé Catinga (PV). Ambos não tiveram seus programas exibidos no rádio e na TV. Os materiais dos candidatos não foram entregues à TV Vitória. Em contrapartida, os prefeituráveis divulgaram as peças televisivas na internet, por meio das redes sociais.

Na televisão, o horário eleitoral gratuito é apresentado das 13h às 13h10 e das 20h30 às 20h40. No rádio, a veiculação dos blocos é das 7h às 7h10 e das 12h às 12h10. Fora a esse tempo dedicado exclusivamente aos candidatos a prefeito, os partidos têm mais 70 minutos em inserções, que podem variar de 30 a 60 segundos, cada, e serão distribuídas ao longo dos intervalos da programação normal. No mínimo, serão 140 por dia entre 5h e 24h, de segunda a domingo, com 60% para prefeitos e 40% voltadas aos vareadores.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *