Com a proximidade das convenções partidárias, que têm início na próxima quarta-feira (20), e o ainda indefinido cenário político, as polêmicas passaram a envolver os nomes dos pré-candidatos. A central de boatos foi acionada a todo vapor e os maiores alvos são os grupos do prefeito Elias Lira (PSD) e do deputado Henrique Queiroz (PR).
Em uma semana de decisões, em que pode ser anunciado o nome do escolhido da chapa de Elias, os nomes cotados para a indicação – Paulo Roberto e Ozias Valentim – foram envolvidos em diversos rumores. Em alguns deles, até o nome do empresário Alexandre Ferrer (PMDB), passou a ser alvo.
Para afastar a boataria, Paulo Roberto publicou em suas redes sociais uma nota. Nela, ele afirma que “qualquer decisão do PSD, em relação a Vitória, somente terá origem, validade e credibilidade com a palavra de seus líderes: o prefeito Elias Lira, do vice-presidente estadual e presidente municipal, o Dep. Joaquim Lira e do presidente estadual do partido, Dep. André de Paula”.
No grupo Queiroz, a polêmica que tem sido propagada é a respeito da real disputa. Os boatos davam como certo a ida do grupo para a base do prefeito Elias Lira. Contudo, por meio de um programa em uma rádio local, o deputado Henrique Queiroz confirmou a candidatura de Henrique Filho e quatro nomes cotados para serem escolhido vice: Antônio de Lemos, Jair do Gás, Ronaldo Seguros e Valdir do Livro. O anúncio deve ocorrer nos próximos dias. A convenção está marcada para o dia 22, no Clube O Leão.