Um acidente envolvendo dois veículos no início da tarde desta terça-feira (10) deixou 17 feridos na PE-45, no perímetro urbano de Vitória de Santo Antão. Uma carreta e um ônibus se chocaram em um trecho da via que passa pelo bairro Lídia Queiroz, nas proximidades da entrada de acesso ao Bairro de Redenção. Após o choque, os veículos perderam o controle e pararam no encostamento.
Testemunhas disseram que a carreta descia em alta velocidade e acenava com os faróis de alerta. Para não ser atingido frontalmente, o motorista do coletivo arriscou uma manobra, mas não conseguiu livrar o automóvel do impacto na traseira. Equipes de socorro estiveram no local para atender as vítimas e encaminhá-las para o Hospital Hospital João Murilo de Oliveira (HJMO).
Segundo a unidade de saúde, duas vítimas foram encaminhadas para hospitais do Recife. Eric Raí Bezerra da Silva, de 11 anos, foi transferido para o Hospital Otávio de Freitas com fratura no braço direito. Já Caio Rafael de Santana, de 03 anos, foi levado ao Hospital da Restauração com Traumatismo Craniano. “Eles foram transferidos, mas estavam conscientes. O caso do garoto foi o mais delicado por causa das escoriações que sofreu na cabeça. Fizemos os primeiros tratamentos nos ferimentos e lá ele será avaliado por um neurologista”, disse Debora Guerra, enfermeira supervisora.
Até o final da tarde, três pacientes ainda permaneciam em observação no Hospital João Murilo. Todos com escoriações e dores provocadas pelo acidente. Doze pessoas já receberam alta médica e foram liberadas.
Por Marcio Souza, do Blog Nossa Vitória.
Foto: Jeffersom Douglas/Blog Nossa Vitória.