Secretários deixam cargos visando disputar Eleições
A gestão de Elias Lira teve três baixas. Os secretários Ozias Valentim, Paulo Roberto e Manoel Aldo deixaram os cargos visando disputar as eleições de outubro. Sem alarde, o anúncio foi realizado nesta sexta-feira, 1º de abril. As substituições no secretariado municipal ainda não foram anunciadas.
O último compromisso público de Ozias Valentim como secretário de Governo e Articulação Política foi realizado na manhã da última quinta-feira (31), na formação da Comissão Preparatória da 1ª Conferência Municipal da Cidade. O último ato de Manoel Aldo como secretário de Ação Social ocorreu na quarta (30), durante mais uma etapa do Programa de Aquisição de Alimentos beneficiando entidades que cuidam de crianças e idosos do município. Já Paulo Roberto, deixa o governo municipal após comandar a organização do carnaval.
Manoel Aldo deixa a gestão municipal para concorrer a eleição proporcional. Já o caso de Ozias e Paulo é bastante diferente. Apesar das desincompatibilizações, a confirmação dos nomes que formarão a chapa majoritária que terá o apoio de Elias Lira não foi oficializada. Ambos pré-candidatos à prefeitura e filiados ao PSD, eles devem aguardar a decisão do prefeito até meados de junho.
Apesar do incerto futuro e das conversas de bastidores que estaria deixando o PSD para emplacar uma candidatura independente, Paulo Roberto não saiu o partido e aguarda o aval de Elias. O prazo para troca partidária estende-se até este sábado (02).
Por Danilo Coelho, do Blog Nossa Vitória
Foto: Luciano Abreu/Prefeitura