O carnaval de Vitória de Santo Antão perdeu um de seus maiores ícones. Faleceu na madrugada desta terça-feira (26), no Hospital João Murilo de Oliveira, aos 75 anos, José Marques de Sena, artista plástico, carnavalesco, compositor e alegorista. Sena estava internado desde a manhã da segunda-feira (25). A causa da morte não foi divulgada pela família.
O corpo do carnavalesco foi velado na sede do Cisne, bairro de Cajá. Por volta das 16h, o cortejo fúnebre saiu em direção ao Cemitério São Sebastião, onde foi sepultado. Amigos e familiares estiveram prestando as últimas homenagens. Uma Orquestra de Frevo esteve acompanhando todo o trajeto.
A REPERCUSSÃO DO CISNE
No Carnaval de 1966, uma alegoria criada pelo artista em homenagem à Marinha do Brasil, causou repercussão no desfile do Clube dos Motoristas, devido a um grande no carro principal. Devido ao grande sucesso, a diretoria da agremiação decidiu incorporar ‘O Cisne’ ao seu nome.
Outro grande sucesso do clube foi no carnaval de 1970, quando a chegada do homem à Lua foi o tema do desfile. A alegoria principal ganhou destaque em jornais do estado e recebeu agradecimentos do Consulado Americano.
Foto: Lays Freitas/Cortesia
Lamento profundamente! Pois a conheci pessoalmente.
Tanto a pessoa quanto aos trabalhos brilhantes dele.Cheguei a bordar
muitas fantasias que eram complemento dos carros, fazendo parte da alegoria.
Descanse em paz.