Chegamos a março em meio às especulações sobre a majoritária que terá a bênção do prefeito de Vitória de Santo Antão. De certo, só há que o PSD terá o direito a indicar o cabeça da chapa. Por isso, em qualquer roda de conversa, inclusive de aliados, a frequente pergunta é: “Quem é o candidato do prefeito Elias Lira?” A probabilidade é que até o fim do mês o anúncio seja feito.
A expectativa de Elias é definir o candidato antes de 02 de abril, data em que, segundo o Tribunal Superior Eleitoral, os que pretendam ser candidatos a cargo eletivo nas eleições de 2016 devem estar com a filiação deferida no âmbito partidário. Nos bastidores, as conversas já estão adiantadas. Reuniões com a cúpula do partido no município têm se intensificado nos últimos dias.
Em reserva, políticos ligado à base governista reconheceram que o longo prazo estabelecido por Lira tem favorecido aos adversários. “Até que ele não defina o nome, a concorrência vai crescendo. Isso é ruim. Sempre nos questionam sobre quem é o candidato do prefeito”, comentou um aliado.
Conforme circula nos bastidores, o prefeito tem interesse em acelerar a definição até por conta do clima de especulações e o fogo amigo. Pré-candidatos ao posto andam com agendas intensas. Os nomes cotados no partido são os dos secretários Ozias Valentim e Paulo Roberto, ambos, até então, filiados ao PSD.
Por Danilo Coelho, do Blog Nossa Vitória
Inclível como a velha raposa sabe jogar política
* Uma grande expectativa
* Um grande marketing
* Um povo na expectativa
* Os dois pré na expectativa
* Os dois pré fazendo campanha
Conclusões:
* Os dois pré são os candidatos
* Um à prefeito e outro a vice
* Todos satisfeitos povo e pré
(o jogo já está em andamento)