Foi por muito pouco que o Vitória escapou de amargar a segunda divisão mais uma vez. Graças a um empate obtido contra o Porto, em Caruaru, na tarde deste sábado, o Tricolor das Tabocas vai disputar a elite do futebol pernambucano em 2017. A história da permanência começou logo aos 08 minutos do primeiro tempo, quando Careca sofreu pênalti após penetrar na pequena área. Brendon, ex-Santos, chamou a responsabilidade e bateu rasteiro no canto do goleiro Evandrizio, fazendo 1×0.
Após uma sequência de jogadas perigosas no segundo tempo, o Porto conseguiu deixar o marcador igual. No finalzinho, aos 39 minutos, Alaf recebeu uma bola dentro da pequena área e bateu firme no canto do goleiro Arthur. A partir daí o confronto começou a ficar dramático. O Porto quase chegava à virada em dois lances de sufoco. O goleiro do Vitória cresceu nas jogadas e evitou o rebaixamento do clube para a segunda divisão. O time dependia apenas de um empate.
No final do jogo, a equipe de Vitória de Santo Antão festejou o resultado como se fosse uma vitória. “Nós somos da cidade e foi assim que o time começou, com o pessoal de casa. Demos o nosso melhor e graças a Deus estamos na primeira divisão”, disse emocionado Fabinho Vitória, um dos destaques do duelo. Além dele, Misso, Careca, Lucas e William Almeida, são os vitorienses que compõem o elenco.
E a tabela?
Na tabela do Hexagonal da Permanência – onde os times brigam para não cair – o Vitória ficou na quarta colocação, com 12 pontos, enquanto o quinto e o sexto desceram de divisão. Porto, com 11, e Pesqueira, com 08, são os últimos respectivamente e não fazem mais parte da elite. Atlético, Serra Talhada e Belo Jardim são os três primeiros colocados. Na última rodada, ocorrida neste sábado, o Atlético venceu o Belo Jardim e chegou aos 20 pontos, enquanto o Belo ficou com 12. O Serra fez 3×1 no Pesqueira e conquistou 15 pontos.
Por Marcio Souza, Blog Nossa Vitória.