Um homem de 37 anos foi preso suspeito de matar envenenado o pai de 73 anos, em Vitória de Santo Antão, nesta terça-feira (16). Uma substância conhecida como ‘chumbinho’ foi usada para cometer o crime. Segundo a polícia, a motivação estaria ligada a brigas de família e interesses do filho na aposentadoria da vítima. A mulher do acusado também é suspeita de ter auxiliado o envenenamento.
O caso aconteceu no bairro de Águas Brancas, área urbana do município. Severino dos Santos Santiago havia sido convidado para jantar na casa do seu filho. Na volta para casa, o idoso passou mal e foi socorrido para a emergência do Hospital João Murilo de Oliveira (HJMO). Devido ao grave quadro de saúde, ele foi encaminhado para uma unidade hospitalar em Palmares, onde não resistiu e morreu na manhã desta terça (16).
De acordo com o delegado Ariosto Esteves, da 17º Delegacia de Homicídios, Gustavo Dias Santos Santiago e Cleonice Maria da Conceição, ambos de 36 anos, foram presos na Avenida Henrique de Holanda – antiga BR 232 – quando tentavam fugir.
Em depoimento na delegacia, a dupla informou que há dois meses haviam planejando praticar o crime e a motivação seria interesse na aposentadoria da vítima. “A mulher abriu a lasanha e colocou o chumbinho dentro. Eles só queriam matar o idoso, tanto que ele tinha uma namorada e eles não deram para ela”, contou o delegado.
Depois de ouvido, o casal foi autuado em flagrante por homicídio qualificado. O suspeito foi encaminhado para o Presídio de Vitória e a mulher para a Colônia Penal Feminina do Recife. A acusada de participação concedeu entrevista a nossa reportagem, confira o áudio.
Por Cristiano Bassan e Nogueira Junior, do Blog Nossa Vitória