Essas solicitações são necessárias para instalações temporárias como barracas, camarotes e palcos
A Companhia Energética de Pernambuco (Celpe) começou a receber os pedidos de ligações para fornecimento provisório de energia durante o Carnaval. As solicitações podem ser feitas em qualquer agência Celpe no horário comercial com antecedência de, pelo menos, quatro dias do início da utilização da carga. A empresa reforça a orientação de que os interessados não deixem para fazer a requisição de última hora, sob pena de não ter o serviço atendido a tempo.
Essas solicitações são necessárias para instalações temporárias como barracas, camarotes e palcos e, para instalar a energia, os interessados devem apresentar os documentos de identificação como identidade (RG) e CPF, além dos equipamentos que serão instalados, licença de funcionamento concedida pela prefeitura e, no caso de ligações em área de praia, será exigida a apresentação da portaria de permissão de uso do Patrimônio da União.
Ao declarar informações como a carga a ser utilizada e o período de uso da energia, o cliente receberá uma fatura de consumo, conforme as características informadas. Para assegurar o fornecimento, também será necessário pagar uma taxa, referente aos serviços de vistoria, ligação e desligamento da energia.
No ato da solicitação, ele receberá todas as orientações técnicas referentes à instalação. A Celpe avisa que não será possível o atendimento a cargas móveis como carroças, vans e caminhões.