Banda Asas da América irá dividir trio com Jonatha Chocolate e Watusi Alves
Subir no trio para arrastar uma multidão requer responsabilidade e disposição. Esses dois requisitos não faltam para os vitorienses Jonatha Chocolate e Watusi Alves, que terão pela frente a missão de conduzir o Bloco Girafa ao lado da Banda Asas da América, dos vocalistas Deyse Trajano e Morais Júnior. A tarefa não é nada fácil para os artistas, que agora cumprem o dever de dar continuidade à história construída por Pierre, cantor que animava a agremiação todos os anos e era tido como ídolo mesmo sendo prata da casa. Sua morte em dezembro do ano passado abateu os fãs e logo surgiram cogitações acerca de quem podia o substituir.
Apesar de ser apenas uma participação, os cantores vitorienses prometem dar o melhor de si durante o percurso. Cientes da responsabilidade de ser de casa, Jhonata e Watusi querem fazer bonito na avenida. O convite desafiador foi bem recebido por ambos. “A Girafa é umas das maiores vitrines para qualquer artista que queira atingir uma boa visibilidade, qualquer artista de diversos patamares até mesmo a nível nacional se sentiria privilegiado com o convite que recebi”, disse Jonatha, que faz participação na terça-feira de Carnaval, terceiro dia de saída.
A agenda do cantor nesse período lhe enche de otimismo e ele confessa que já vinha se preparando para oportunidades iguais e essa há muito tempo. “A preparação para essa participação não é diferente de nenhuma outra preparação. Confesso que ainda não senti nem o famoso frio na barriga, pois a verdade é que me preparei por muito tempo para que quando surgisse esse convite, em qualquer circunstância que fosse eu estivesse preparado como estou. Ando muito confiante e preparado para surpreender todos com essa minha passagem pelo bloco”.
Já Watusi conta as horas para despachar a ansiedade no momento em que pegar o microfone para cantar com o Asas. Ela sabe da responsabilidade extrema que vai encontrar. “A expectativa tá enorme, e unida a essa expectativa uma responsabilidade gigante. Estreia é sempre desafiadora e num bloco tradicional como A Girafa, tudo isso aumenta, inclusive a minha vontade pra subir no trio e desempenhar e honrar com muita alegria e música a confiança que me foi devotada”. Apesar do grande desafio, ela ainda promete ser uma participação que ficará marcada na mente dos foliões. “Adoro desafios, sou movida a eles. A meta é simplesmente fazer festa nos corações dos foliões, e empenho não faltará. Será inesquecível!”, finalizou. A cantora sobe ao trio na segunda-feira de Carnaval, segundo dia de saída do bloco.
Por Marcio Souza, do Blog Nossa Vitória