A tão esperada obra de construção da Ponte do Militina vai começar a sair do papel. Nesta terça (26), o prefeito Elias Lira (PSD) assinou a ordem de serviço para a construção. A obra, orçada em R$ 3.691.191,16 (três milhões, seiscentos e noventa e um mil, cento e noventa e um reais e dezesseis centavos), tem previsão de seis meses. A empresa responsável será a Gap Construtora Eireli.
A construção promete desafogar o trânsito e criar uma ligação direta entres os bairros Militina, Loteamentos Conceição I e II, Santana, Minha Casa, Minha Vida e Águas Branca e a Avenida Henrique de Holanda.
A ponte, sob o Rio Tapacurá, terá cerca de 70 metros de largura. “Essa ponte é uma coisa muito importante pra toda essa região. Essa foi uma obra muito planejada. A cidade tá crescendo e é preciso ter as vias de acesso”, disse o prefeito.
“Uma obra como essa faz com que o crescimento impulsione, faz com que chegue mais dignidade para essa população”, destacou o deputado Joaquim Lira. O parlamentar aproveitou a oportunidade para anunciar que em breve o município será beneficiado com emenda, que será destinada parra calçamento de ruas.