A partir desta segunda-feira (14) os consumidores de Vitória de Santo Antão que estiverem com dívidas podem negociar os débitos durante um mutirão que acontece na sede do Procon-Facol. A ação segue até a sexta-feira (18), das 8h às 16h.
A Companhia Energética de Pernambuco (Celpe) e a Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa), além de instituições bancárias, participam do mutirão. As empresas poderão oferecer descontos e parcelamentos diferenciados na hora, com exceção dos bancos.
De acordo com o diretor do Procon-Facol, Rafael Arruda, as instituições bancárias farão uma análise da situação para que o problema seja resolvido. “O consumidor irá apresentar documentação da sua saúde financeira, como os proventos e dividendos mensais, e a partir daí será preenchido um questionário e encaminhado para o banco, onde sua proposta será avaliada e o consumidor será contatado pela instituição financeira, com uma proposta de acordo, dentro de um prazo máximo de 10 dias úteis”, explica.
Para negociar as contas, é preciso comparecer no local com cópia dos documentos e comprovantes das cobranças que serão negociadas. Para ser atendido, também é necessário pegar uma ficha, que será distribuída no local. O número diário de fichas para atendimento é limitado. A expectativa é de que o Mutirão dos Superendividados atenda cerca de 200 pessoas por dia. Por dia serão distribuídas, 30 fichas para Compesa, 30 para Celpe e 140 para instituições bancárias.
Com informações da assessoria