Uma comissão organizadora do centenário será formada por membros do Governo, da Assembleia Legislativa, Instituto Miguel Arraes e do PSB
Nesta terça-feira (15), o governador de Pernambuco, Paulo Câmara (PSB), recebeu familiares do ex-governador Miguel Arraes de Alencar. O encontro foi o pontapé inicial para as comemorações do centenário de nascimento, que serão realizadas no próximo ano. Nesta terça, Arraes comemoraria 99 anos.
Ao lado de Câmara estavam a viúva Magdalena Arraes, os filhos Ana e Pedro, o neto Antônio Campos, a viúva do também ex-governador Eduardo Campos, Renata Campos, e os bisnetos Elisa, Luis Felipe e Miguel. “Ele foi uma pessoa que contribuiu muito para a redemocratização do nosso País. Um exemplo de homem público e de gestor comprometido com o social”, disse Paulo Câmara.
Uma comissão organizadora do centenário será formada por membros do Governo, da Assembleia Legislativa, Instituto Miguel Arraes e do Partido Socialista Brasileiro (PSB). A ministra Ana Arraes salientou que “além da sua atuação no Brasil, é importante resgatar os detalhes da história de Arraes na Argélia. Ele contribuiu com as suas experiências no continente africano, na questão da água e das tecnologias de infraestrutura”.
Miguel Arraes de Alencar foi, por três vezes, governador do Estado, além de ter sido também deputado federal e prefeito do Recife. Em 1964, teve o governo interrompido durante a ditadura militar. Arraes faleceu aos 88 anos, em 2005.
Informações do Leia Já