Com repercussão nas redes sociais durante a semana, a fila para marcar consulta no Centro de Saúde da Mulher, em Vitória de Santo Antão, teve destaque nesta quinta-feira (19) na programação de dois telejornais da Rede Globo Nordeste. A reportagem mostrou que mulheres, em busca de marcação de consultas, dormem na fila, em frente ao centro, um dia antes.
A unidade abre às 8h, mas a distribuição de fichas começa às 7h. Segundo os populares, são entregues apenas 50 fichas, nas terças e quintas.
Em reposta ao problema, a prefeitura do município alegou que não há previsão para contratação de novos médicos e que a demanda tem aumentado devido à crise, que fez com que usuários deixem os planos de saúde e procurem a rede pública.
Tem jeito sim Senhor Prefeito. Ou seja lá quem foi que respondeu em nome da Prefeitura local. Comece a fazer uma triagem na folha de pagamento de cargos comissionados e contratados só para servir o município só na hora de ir ao caixa eletrônico buscar o dinheiro público. Que deve ser usado em políticas públicas. Em detrimento da população, esta que lhe elegeu mais uma vez. Comentários: me chame!