O governador de Pernambuco, Paulo Câmara (PSB), afirmou, neste domingo (22), que o Estado entra em 2016 preparado para “enfrentar um ano duro”. Apesar de declarar que, no próximo ano, se prevê um PIB negativo no Brasil, o socialista garantiu que enfrentará as dificuldades tentando manter os serviços funcionando. As declarações foram dadas durante a entrega da restauração da imagem de Nossa Senhora da Conceição, no Morro da Conceição, no bairro de Casa Amarela.
“Pernambuco entra em 2016 preparado para enfrentar um ano duro. Todas as previsões mostram isso. Não há nenhum indicativo de que tenhamos crescimento, pelo contrário, se prevê um PIB negativo por mais um ano no Brasil. Vamos enfrentar essas dificuldades com o foco de manter os serviços funcionando, sem expandir”, explicou o gestor.
No entanto, Paulo Câmara afirmou que vai fechar o ano de 2015 pagando as obrigações do Estado com o salário do funcionalismo em dia. Disse, ainda, que está colocando em dia os fornecedores.
“Espero começar 2016 melhor que este ano que foi muito difícil, com muita frustração de receita. Tenho certeza que vamos conseguir. Nós tivemos uma série de medidas e os gastos continuarão a sofrer contingenciamentos. Estaremos procurando não aumentar as despesas mais que o necessário. Também existe uma série de fatores, como o pacote que nós mandamos com o incremento de ICMS, IPVA e ICD que valerá em 2016. Esperamos oferecer um serviço melhor à população”, disse.
O gestor ainda afirmou que “vamos deixar o mínimo de despesas para o próximo ano”. “Existem despesas em áreas nas quais as faturas chegam muito próximo ao fim do ano, mas nosso esforço é ter restos a pagar menores do que tivemos de 2014 para 2015. Isto é importante para termos um ano melhor que 2015”, garantiu.