Com o tema “O impacto das redes sociais na informação, no relacionamento e na exposição dos valores éticos e morais”, a Faculdade Escritor Osman da Costa Lins (Facol), em Vitória de Santo Antão, iniciou nesta quarta-feira (04) a 14ª Expo Facol. A abertura do evento contou com a palestra do jornalista, apresentador e diretor de TV, Marcelo Tas.
A conversa com Tas discutiu como aproveitar a revolução digital e a oportunidade de viver em rede para aprimorar com criatividade a troca de saberes e afiar a pontaria das buscas por informações. “As redes [sociais] proporcionaram voz para aqueles que não tinham antes, ao mesmo tempo em que a sociedade clama por transparência. A tecnologia é fundamental, inclusive no seu viés do desenrolar dos recentes escândalos”, comentou Tas.
A Expo Facol segue até sexta-feira. Às 14h desta quinta-feira (5), serão oferecidos 23 minicursos com diversas temáticas. Os participantes também poderão conferir a palestras, cursos e debates com os temas: “As 15 coisas que não se pode fazer nas redes sociais”, “Redes sociais na Pós-modernidade: reflexões sobre a construção da identidade de gênero”, “Cibercultura, tecnologia, vida social e relações internacionais na cultura contemporânea”.
Já na sexta-feira (6), os inscritos poderão participar do minicurso “O cyberbulling e criminalidade: uma análise criminológica sobre as agressões morais sofridas”. Para finalizar o evento, “O uso da tecnologia no cotidiano das pessoas” trará um debate que pretende fazer um apanhado geral do uso da internet e das inovações na vida das pessoas.