O Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco (TRE-PE) realizou na manhã desta quinta-feira (29) audiência pública em Vitória de Santo Antão com o objetivo de tirar dúvidas sobre o recadastramento biométrico e avaliar o andamento das ações. O encontro foi presidido pelo desembargador Antônio Carlos Alves da Silva, presidente do TER-PE. Após ouvir os presentes, que relataram dificuldades no agendamento, foram anunciadas alternativas que possam auxiliar no andamento dos trabalhos da nova tecnologia aplicada às eleições.
Os eleitores estão sendo atendidos na Av. Agamenon Magalhães, 334, e na Rua Cândido Cardoso Fontes, 827 Garagem 93. A partir da próxima semana o horário de atendimento será das 7 às 19h, com previsão de funcionamento inclusive aos sábados, com capacidade de atendimento para 768 eleitores por dia. O prazo de encerramento do cadastramento biométrico será dia 31 de março de 2016.
Em parceria com o município, será disponibilizado transporte para os eleitores da zona rural. A biometria em Vitória para os moradores do distrito de Cidade de Deus será permitida, desde que comprovem vínculo com o município.