O exame tem 180 questões divididas em dois dias (90 sábado e 90 domingo), além da redação.
Com mais de 7,7 milhões de inscritos, o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) está sendo realizado nestes sábado (24) e domingo (25) em todo o País. Em Pernambuco, 394,7 mil estudantes se inscreveram no exame, segundo o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep). As provas ocorrem simultaneamente no Brasil.
O exame tem 180 questões divididas em dois dias (90 sábado e 90 domingo), além da redação. Neste sábado (24), será a vez de avaliar os conhecimentos em Ciências Humanas e suas Tecnologias e Ciências da Natureza e suas Tecnologias. Neste domingo (25), Linguagens, Matemática, Códigos e suas Tecnologias e a redação.
No Estado, os portões abriram pontualmente às 11h e fecharam às 12h. As provas começaram às 12h30. Em Vitória de Santo Antão, o primeiro dia foi marcado pela tranquilidade. Antes das 12h, os feras já aguardavam dentro dos locais de provas.
DURAÇÃO – O estudante deve ficar atento ao tempo disponibilizado para cada dia de prova. Neste sábado (24), são 4h30. Já no segundo dia, por causa da redação, tem 1h a mais. E o indicado é começar por ela e não passar mais de 1h redigindo. Para a resolução das questões, o indicado é começar a leitura sempre pelo enunciado (classifica se a questão é fácil, médiana ou difícil) e nunca pelo texto base.
SABATISTAS – Cerca de 66 mil sabatistas farão a prova do Enem. Enquanto os candidatos iniciam o exame às 12h30, os sabatistas aguardam em uma sala de provas. Para eles, o exame é iniciado apenas às 18 horas (horário local).