Uma mulher com problemas mentais atirou o filho recém-nascido ao chão no final da manhã desta terça-feira. O caso aconteceu dentro do Hospital João Murilo de Oliveira, no município de Vitória de Santo Antão. “A puérperade com sinais de distúrbio psiquiátrico estava acompanhada pela mãe e já havia recebido alta médica. Quando se preparavam para deixar o hospital, a mãe se descuidou e ela, de pé, atirou o filho no chão”, contou o coordenador da emergência Marcelo Carvalho, que responde pela direção.
O recém-nascido foi atendido pela equipe médica do hospital, sendo encaminhado em estado grave para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Depois de medicar a criança com analgésicos e submetê-la a exames de raio-X, os pediatras neo-natologistas decidiram transferi-la para o Hospital da Restauração (HR). Suspeita-se de traumatismo cranio encefálico, lesão que poderá ser comprovada por exame de tomografia, a ser realizado no Recife. Uma ambulância do Samu foi acionada para fazer a transferência dentro de uma encubadora, acompanhado por uma equipe médica.
O caso foi encaminhado ao Conselho Tutelar e um boletim de ocorrência foi registrado para a tomada de medidas cabíveis. O bebê nasceu no dia 20 deste mês. A mãe, de 23 anos, é moradora da cidade de Moreno.