Em Vitória de Santo Antão, a Solenidade de Corpus Christi foi celebrada a noite, na Igreja Matriz de Santo Antão. Instituída pelo papa Urbano IV, a data comemora a presença real de Jesus na hóstia e no vinho consagrados. O templo ficou lotado de fiéis, que também acompanharam a tradicional procissão com o Santíssimo Sacramento, que seguiu pela Praça Dom Luís de Brito.
Apesar das fortes chuvas que caíram no município durante a madrugada e manhã, o símbolo tradicional do dia, o tapete, foi confeccionado por pastorais e movimentos da paróquia logo que o sol apareceu. O símbolo lembra a adoração e devoção a Jesus presente na Eucaristia e também recorda o Domingo de Ramos, quando pessoas forraram o chão com folhas de árvores e mantos para saudar o Cristo.
Além da programação na Matriz de Santo Antão, em todas as paróquias, nas 19 cidades que compõem o território Arquidiocese de Olinda e Recife, foram realizadas Celebrações Eucarísticas, adoração e bênção do Santíssimo Sacramento. Algumas também confeccionaram tapetes para a passagem da procissão.