Emoção e homenagens marcaram a missa de sétimo dia de morte do Monsenhor Renato da Cunha Cavalcanti, ou simplesmente Padre Renato, como gostava de ser chamado. A cerimônia foi realizada na noite desta sexta-feira (08), na Igreja Matriz de Santo Antão.
A solenidade começou às 19h e contou com a presença de familiares, párocos da região, fiéis e políticos locais. A missa foi celebrada pelo Bispo Auxiliar da Arquidiocese de Olinda e Recife, Dom Antônio Tourinho Neto. O bispo relembrou momentos da história de Padre Renato. “Ao longo dos seus 60 anos de sacerdócio, serviu. E serviu com alegria”, disse.
Padre Renato tinha 85 anos e faleceu no final da manhã do último sábado (02). Ele estava internado no Hospital Jayme da Fonte, no Recife, onde passava por tratamento contra o câncer. Desde o início de janeiro, estava afastado de suas atividades na Paróquia Matriz de Santo Antão. O sepultamento aconteceu na noite do domingo (03), no cemitério São Sebastião. Milhares de pessoas acompanharam o cortejo fúnebre, no último adeus ao religioso.