Os deputados estaduais, eleitos em 2014, completaram nesta sexta-feira (08) cento e cinquenta dias de posse no cargo. O Blog Nossa Vitória fez um balanço da atuação dos deputados na Assembleia Legislativa, através de dados de requerimentos, projetos e indicações.
O deputado Aglailson Júnior, líder da bancada do PSB, eleito com 44.781 votos, apresentou nesta legislatura um projeto de lei, sessenta e três indicações e três requerimentos. O parlamentar é integrante titular da Comissão de Redação Final (16ª) e suplente da Comissão de Administração Pública (3ª).
Dr. Valdi, vice-líder da bancada do PP, eleito com 25.550 votos, não teve nenhum projeto, indicação e requerimento apresentado. O parlamentar é vice-presidente da Comissão de Saúde e Assistência Social (9ª) e suplente da Comissão de Redação Final (16ª)
Henrique Queiroz, líder da bancada do PR, eleito com 50.882 votos, apresentou dois projetos, quinze indicações e dez requerimentos. Ele é integrante titular da Comissão de Finanças, Orçamento e Tributação (2ª), suplente da Comissão de Agricultura, Pecuária e Política Rural (8ª) e suplente da Comissão de Redação Final (16ª).
Joaquim Lira (PSD), eleito com 67.584 votos, não teve nenhum projeto apresentado. O parlamentar apresentou vinte e quatro indicações e vinte e seis requerimentos. O deputado é presidente da Comissão de Assuntos Internacionais (13ª), integrante titular da Comissão de Ética Parlamentar (15ª), suplente da Comissão de Finanças, Orçamento e Tributação (2ª) e suplente da Comissão de Agricultura, Pecuária e Política Rural (8ª).